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Formação em Terapia Cognitivo Comportamental Infantojuvenil

Inscrições esgotadas! 

Esteja preparado para uma atuação clínica qualificada no atendimento com crianças e adolescentes.

Sobre o curso:
Videoaulas mensais, apostilas, ferramentas para uso clínico, supervisão, treinamento e tira-dúvidas quinzenais com transmissão e interação em tempo real.

Início: 15/03/2020
Investimento:
12 mensalidades de R$315,00
A ienscrição equivale ao pagamento da primeira mensalidade. 

As demais mensalidades serão pagas a partir do segundo mês do curso. 

Se você é estudante, utilize o cupom ESTUDANTES no ato da compra e ganhe 20% de desconto. Após a matrícula, envie o comprovante de matrícula para o e-mail [email protected] 

O curso tem duração em 12 meses, a contar do dia 15 de março de 2020.

Ao se inscrever no curso, você afirma ser psicólogo, estudante de Psicologia, psiquiatra ou residente de Psiquiatria e ter lido os nossos Termos de Uso.  

Se você é estudante de graduação ou pós-graduação, utilize o cupom ESTUDANTES no ato da compra e ganhe 20% de desconto. Após a matrícula, envie o comprovante de matrícula para o e-mail [email protected] 
  • Informações Iniciais
    • Queremos conhecer você!
    • Desconto Editora Sinopsys
    • Informações Iniciais
    • Informações Importantes
  • Instrumentos
    • Anamnese
    • Modelo 2 Anamnese
    • Entrevista de Avaliação com os Pais
    • Psicoeducação para Pais
    • Dicas de Quebra Gelo
    • Conceitualização Cognitiva
    • Registro de Pensamentos Diários
    • Curtograma
    • Análise dos Padrões Comportamentais
    • Questionário para Escola
  • Supervisão
    • Contrato de Supervisão
    • Acessar Supervisão
    • Pergunta de Supervisão - Grupo A
    • Pergunta de Supervisão - Grupo B
    • Grupo A
    • Grupo B
  • Aula Bônus - Conceitualização Cognitiva
    • Apresentação
    • Definição
    • O Caldeirão
    • Funções da Conceitualização
    • A Execução
    • Vamos treinar?
    • Slides
  • 1º Módulo - Introdução à TCC
    • Apresentação
    • História
    • Modelo Cognitivo
    • Níveis de Cognição
  • 1º Módulo - Introdução à TCC Infantojuvenil
    • TCC com Crianças e Adolescentes
    • Estrutura das Sessões e Formulação
    • Identificando Problemas com Crianças e Adolescentes
    • Plano de Tratamento
    • Estrutura e Planejamento de Sessão
    • Habilidades
    • Intervenções
  • 1º Módulo - Apostila, Simulação, Quiz e Slides
    • Apostila
    • Apostila Bônus - Introdução à TCC
    • Simulação
    • Slides
    • Quiz
  • 2º Módulo - Técnicas, Intervenções e Ferramentas Cognitivas e Comportamentais
    • Apresentação - Técnicas Cognitivas e Comportamentais
    • Definição, Características e Critérios de Escolha
    • Técnicas para Avaliação e Formulação
    • Técnicas para Intervenção na Infância e na Adolescência
    • Apresentação - Intervenções e Ferramentas
    • Tratamento em TCC
    • Adaptação da TCC para Infância e Adolescência
    • Estrutura de Tratamento em TCC
    • Estrutura da Sessão em TCC
    • Instrumentos e Recursos
  • 2º Módulo - Apostila, Simulação, Quiz e Slides
    • Apostila
    • Simulação
    • Quiz
    • Slides - Intervenções e Ferramentas
    • Slides - Técnicas Cognitivas e Comportamentais
  • 3º Módulo - Mindfulness com Crianças e Adolescentes
    • Apresentação
    • Origem de Mindfulness
    • O Que é Mindfulness
    • Benefícios de Mindfulness
    • Mindfulness e Neurociência
    • Emoções e Sentimentos
    • Âncoras de Mindfulness
    • Práticas de Mindfulness - Parte 01
    • Práticas de Mindfulness- Parte 02
  • 3º Módulo - Técnicas de Relaxamento com Crianças e Adolescentes
    • Apresentação
    • Considerações Gerais
    • Respiração
    • Relaxamento
  • 3º Módulo - Apostilas, Simulações, Quiz e Slides
    • Apostila - Mindfulness
    • Apostila - Técnicas de Relaxamento
    • Simulação - Mindfulness
    • Simulação - Técnicas de Relaxamento
    • Simulação - Técnicas de Relaxamento
    • Slides - Mindfulness
    • Slides - Técnicas de Relaxamento
    • Quiz
  • 4º Módulo - Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais e Resiliência
    • Apresentação
    • Desenvolvimento do Campo
    • O Que São Habilidades Socioemocionais
    • Habilidades Socioemocionais Profissionais do Psicólogo
    • Indicações
    • Definição de Resiliência
    • Evidências Científicas e Formas de Mensurar
    • Intervenções na Infância
  • 4º Módulo - Desenvolvimento de Regulação Emocional
    • Apresentação
    • Desregulação e Regulação Emocional
    • Esquemas e Mitos Emocionais
    • Estratégias de Regulação Emocional
    • Conceitos de Emoções e Metas de Regulação
  • 4º Módulo - Apostila, Simulação, Quiz e Slides
    • Apostila - Desenvolvimento de HSE e Resiliência
    • Apostila - Regulação Emocional
    • Simulação - Desenvolvimento de HSE e Resilência
    • Simulação - Regulação Emocional
    • Quiz
    • Slides - Desenvolvimento de HSE e Resiliência
    • Slides - Regulação Emocional
  • 5º Módulo - Orientação Familiar
    • Apresentação
    • Considerações Iniciais
    • Treinamento de Pais e Orientação Familiar
    • Técnicas
    • Habilidades Socioemocionais
    • Comunicação e Valores
  • 5º Módulo - Apostila, Simulação, Quiz e Slides
    • Apostila
    • Simulação
    • Quiz
    • Slides
    • Quiz
  • 6º Módulo - Capacitação de Professores
    • Apresentação
    • Aspectos gerais
    • Manejo do comportamento com crianças
  • 6º Módulo - Intervenções escolares em casos de bullying
    • Agenda da aula
    • O que é bullying?
    • Estratégias para lidar com o bullying
  • 6º Módulo - Relação do Psicólogo com a Escola
    • Apresentação
    • Aproximação entre psicólogos e escola
    • Orientações resultados e desafios
  • 6º Módulo - Apostila, Simulação, Quiz e Slides
    • Simulação
    • Apostila
    • Quiz
    • Bullying
    • Orientação de professores
    • Relação do psicólogo com a escola
  • 7º Módulo - TCC nos Transtornos Alimentares na Adolescência
    • Apresentação
    • Introdução
    • Anorexia nervosa (AN)
    • Bulimia nervosa (BN)
    • Transtorno de comportamento alimentar (TCA)
    • Imagem corporal
    • Tratamento dos transtornos alimentares
    • Tratamento AN e BN
    • Tratamento do TCA
  • 7º Módulo - TCC na Seletividade Alimentar na Infância
    • Apresentação
    • Entendendo a seletividade alimentar
    • Critérios diagnósticos
    • A importância da equipe multidisciplinar
    • Tratamento em TCC
    • Orientação de pais
  • 7º Módulo - Apostila, Simulação, Quiz e Slides
    • Quiz
    • Slides - Seletividade alimentar na infância
    • Slides -Transtornos Alimentares
    • Simulação - Seletividade Alimentar
    • Simulação - Transtornos Alimentares
    • Apostila - Seletividade Alimentar
    • Apostila - Transtornos Alimentares
  • 8º Módulo - TCC no TOC Infantojuvenil
  • 8º Módulo - TCC no TEPT e Estresse na Infância e Adolescência
  • 8º Módulo - Apostila, Simulação, Quiz e Slides
    • Slides - TOC
  • 9º Módulo - TCC na Dependência Tecnológica
  • 9º Módulo - TCC na Fobia Social e Específica na Infância e Adolescência
  • 9º Módulo - Apostila, Simulação, Quiz e Slides
    • Quiz
    • Slides - Fobia social e especificas
    • Apostila - Fobia social e específicas
  • 10º Módulo - TCC no TDAH e TDO
  • 10º Módulo - Apostila, Simulação, Quiz e Slides
    • Apostila
    • Quiz
    • Slides - TDAH
    • Slides - TOD
  • 11º Módulo - TCC no TAG e Transtorno de Pânico Infanto Juvenis
  • 11º Módulo - TCC no Transtorno de Ansiedade de Separação
  • 11º Módulo - Apostila, Simulação, Quiz e Slides
    • Quiz
    • Slides - Transtorno de Ansiedade Generalizada e Pânico
    • Slides - Ansiedade de Separação
  • 12º Módulo - TCC na Depressão Infanto Juvenil e Suicídio e Parassuicídio na Adolescência
  • 12º Módulo - Apostila, Simulação, Quiz e Slides
    • Apostila - Depressão na infância e adolescência
    • Apostila - Manejo de comportamentos suicidas na infância e adolescência

Descrição do curso

Curso online - videoaulas gravadas e supervisão ao vivo


Este curso é voltado para profissionais e estudantes de Psicologia e psiquiatras. Objetiva capacitar os alunos com teoria e prática, preparando-os para uma atuação clínica qualificada e aplicação da TCC com crianças e adolescentes, através do ensino de intervenções para cada um dos momentos clínicos, da avaliação inicial até o tratamento. Mensalmente o aluno terá acesso à vídeo-aulas e apostila. Quinzenalmente, o aluno poderá participar de supervisão em grupo, tira-dúvidas e treinamento com interação direta com o professor. Também são disponibilizados ferramentas para uso clínico. Ao final do curso o aluno receberá o certificado de Formação em TCC Infanto Juvenil. 


Categoria: CURSOS

Informações gerais

Conteúdo
  • Introdução à TCC
  • Introdução à TCC Infanto Juvenil
  • Conceitualização Cognitiva de Crianças e Adolescentes
  • Intervenções e Ferramentas Clínicas
  • Técnicas de Relaxamento
  • Mindfulness com crianças e adolescentes.
  • Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais e Resiliência
  • Orientação Familiar
  • Capacitação de Professores
  • Bullying: Intervenções Escolares
  • TCC na Anorexia e Bulimia na Adolescência
  • TCC na Seletividade Alimentar Infantil
  • TCC no TOC Infanto Juvenil
  • TCC na Dependência Tecnológica Infanto Juvenil
  • TCC na Depressão Infanto Juvenil
  • TCC, Suicídio e Parassuicídio na Adolescência
  • TCC no TDAH Infanto Juvenil
  • TCC no TDO
  • TCC no TEPT
  • TCC no Estresse Infanto Juvenil
  • TCC na Fobia Social e Específica Infanto Juvenil
  • TCC no TAG Infanto Juvenil
  • TCC no Transtorno de Pânico Infanto Juvenil
Objetivo

Capacitar clinicamente os participantes do curso para aplicar a Terapia Cognitivo Comportamental em crianças e adolescentes. 

Público-alvo

O curso é restrito a Psicólogos, Estudantes de Psicologia, Psiquiatras e Residentes de Psiquiatria.

Metodologia

Mensalmente, o aluno terá acesso à videoaulas gravadas com respectiva apostila para apoio. 

Um professor acompanhará a turma ao longo do ano e uma vez por mês, professor e alunos terão um encontro via vídeo-conferências com interação em tempo real para supervisão de caso clínico, tirar dúvidas e realizar treinamentos de competência clínicas. 

O aluno poderá ter acesso ao conteúdo durante um ano. 

Certificado

Ao final do curso o aluno receberá o certificado de Formação em TCC Infantojuvenil

Professores

Vanessa Marques

  • Psicóloga Clínica
  • Doutoranda em Psicologia Clínica - UNISINOS
  • Mestra em Gestão Educacional- UNISINOS
  • Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental- WP/FACCAT
  • Especialista em Psicologia Hospitalar- IEP Hospital Moinhos de Vento
  • Formação em Terapia do Esquema- Wainer Psicologia/ ISST/ NY Institute of Schema Therapy - USA
  • Docente da Pós-Graduação: MBA – Desenvolvimento Humano e Liderança - Faculdade Murialdo/ FAMUR
  • Supervisora de Estágio Curricular em Psicologia Clínica no Consultório de Psicologia Vanessa Marques
  • Supervisora Clínica na ELO Psicologia & Desenvolvimento
  • Professora convidada em Cursos de Formação e Especialização em TCC e Terapia do Esquema, em diversas Instituições

Debora Fava

  • Doutoranda em Psicologia (Unisinos/CAPES) com período de estágio na Palo Alto University (CA/USA).
  • Mestre em Cognição Humana (PUCRS); 
    Coordenadora da ELO - Psicologia e Desenvolvimento em Porto Alegre Terapeuta Cognitiva certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas;
  • Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (WP)
  • Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia);
    Formação em Manejo do Comportamento Infantil pela Piedmont Virginia Community College (EUA);
  • Trabalha como psicoterapeuta em consultório particular e presta consultoria para escolas, além de atuar como professora e palestrante em cursos e eventos de Educação e Terapia Cognitiva na infância em diversos estados do Brasil. Também é autora e Organizadora de livros pela Editora Artesã e Sinopsys

Igor Lemos

  • Doutor em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento
  • Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco
  • Especialista em Terapia cognitivo-comportamental avançado pela Universidade de Pernambuco
  • Terapeuta Cognitivo certificado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas
  • Autor de livros e materiais na área de TCC

Ilana Figueiredo Brandão

  • Psicóloga Clínica
  • Mestre em psicologia,
  • Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental,
  • Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental Infanto-juvenil, 
    Supervisora e educadora parental
  • Idealizadora do Programa de Habilidades de vida e autocompaixão para crianças e adolescentes
Luciana Gropo
  • Psicóloga Clínica
  • Mestre em Hebiatria pela UPE
  • Especialista em Saúde Mental pela UFPE
  • Terapeuta Certificada pela FBTC
  • Membro da Equipe da FBTC
  • Training Program in Cognitive Therapy in Beck Institute
  • Docentes de cursos de especialização em TCC
  • Supervisora Clínica
  • Coordenadora da Especialização em Terapias Cognitivo-Comportamentais na Infância e Adolescência – InTCC Recife
  • Psicoterapeuta do Grupo CTOC/HUOC-PE

Mirella Nobre

  • Psicóloga clínica e professora de pós graduação.
  • Mestra em psicologia pela Universidade Federal de Alagoas
  • Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência pelo InTCC
  • Formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto Cognitivo

Mirela Ricarte

  • Psicóloga clinica com formação em terapia cognitivo comportamental
  • Mestre em Psicologia Cognitiva pela UFPE
  • Doutora em Psicologia Cognitiva pela UFPE
  • Professora do Departamento de Psicologia da UFPI
  • Autora e coautora de artigos e capítulos de livro na área de avaliação psicológica, terapia cognitivo comportamental e habilidades socioemocionais

Roberta Joaquim

  • Psicóloga Clínica
  • Especialista em TCC
  • Proficiente em TCC
  • Treinamento em ensino e supervisão pelo Beck Instituto
  • Primar Training Racional Emotive pelo Instituto Albert Ellis
  • Formação em Terapia Cognitiva Processual
  • Formação em Entrevista Motivacional
  • Prática profissional em atendimento e supervisão clínica
  • Professora e supervisora de TCC

Raphaela Schlottfeldt Brandão

  • Psicóloga Clínica         
  • Proficiência em Terapia Cognitivo-Comportamental, Instituto de Terapia Cognitiva Veda, 2018
  • Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, Instituto de Terapia Cognitiva Veda, 2016
  • Tem experiência em supervisão de alunos de especialização em TCC

Lara Costa

  • Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
  • Especialista em Terapias Cognitivo-Comportamentais na Infância e Adolescência pelo InTCC
  • Formação em Terapia do Esquema pelo Instituo de Educação e Reabilitação Emocional (INSERE)
  • Educadora Parental em Disciplina Positiva pela Positive Discipline Association (PDA/USA)
  • Certificação em Parentalidade e Educação Positivas pela Escola da Parentalidade e Educação Positivas (Portugal)
  • Certificação em Inteligência Emocional e Social pela Escola da Parentalidade e Educação Positivas (Portugal)
  • Fundadora do PrimeiraMente Psicologia Criativa e da plataforma AtmosferaPsi
Sandra Ory
  • Pós Graduada em Terapia Cognitivo Comportamental infância e adolescência CTC Veda – SP
  • Certificação Europeia pelo DEGERT – Portugal 
  • Pós Graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial – Estácio de Sá – RJ
  • Pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental – PUCRS
  • Dinamista de Grupos
  • Facilitadora de Grupos Operativos em ações de saúde pública com atendimento ambulatorial 
  • Grupos Informativos e Educativos – preventivo para pais, adolescentes 
  • Oficinas terapêuticas e Lúdicas
  • Programas em Saúde Mental e Saúde da Mulher 
  • Palestrante em Empresas, escolas publicas, municipais, estaduais e privadas. 
Fernanda Saes
  • Instrutora de mindfulness e mindful eating, oferece cursos, vivências e palestras de mindfulness principalmente para escolas, pais, crianças e adolescentes.
  • Graduada em psicologia desde 2000
  • Possui formação profissional em Mindfulness pela UNIFESP
  • Mindful Eating pelo programa Eat For Life, com a Lynn Rossy, mindfulness para crianças e adolescentes na Mindful Schools da Califórnia (Mindfulness Fundamentals, Mindful Educator Essentials e Difficult Emotions Course)
  • Especialista em Psicologia Hospitalar e Psicossomática (FMABC) e extensão em Terapia Focada na Compaixão (IPqHCFMUSP). Responsável pela Brace Psicoterapia e Mindfulness (www.brace.net.br)
Ana Carla Miranda Gameleira 
  • Psicóloga clínica (CRP 15/3525)
  • Terapeuta Cognitivo Comportamental (Beck Institute)
  • Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência (Intcc - RS)
  • Especialista em Transtornos Alimentares
  • Educadora Parental em Disciplina Positiva (PDA)
  • Formação em Terapia cognitivo Comportamental (NAPC/UNCISAL)
  • Formação em Terapia do Esquema (Insere)
  • Formação em Ludoterapia
  • Formação em Terapia Sexual
  • Ex vice-presidente ATC AL (gestão 2016-2018)
  • Professora de pós graduação
Cristiane Rayes
  • Psicóloga clínica e educacional 
  • Especialista em Orientação Familiar e Processos Psicoterapêuticos, Distúrbios de Aprendizagem, Terapia Cognitivo Comportamental e Mediação de conflitos.
  • Atuação nas áreas clínica, escolar, workshops, palestras, orientação de professores, desenvolvimento de projetos de habilidades socioemocionais ( Projeto Amores), desenvolvimento e criação de jogos e materiais terapêuticos
  • ( Jogo da Coragem e Confiança / Baralho Animação / Prumo das Emoções e outros)
  • Responsável pelo Grupo RED - regulação emocional divertida - intervenções e práticas terapêuticas para o dia a dia
  • Workshop internacional ( Portugal )sobre: “ Medos e ansiedade na infância “
  • Certificação internacional em Encorajamento e Coach Parental
  • Autora do capítulo: “ Onde foi que eu errei! A importância do desenvolvimento da autoconfiança” no livro Coching para pais II
Daiana Fidelis 
  • Mestre em psicologia clinica (UNISINOS)
  • Especialista em Psicologia Hospitalar (Hospital Moinho dos Ventos)
  • Formação em Terapia Cognitivo Comportamental (WP)
  • Formação em andamento em Terapia dos Esquemas (WP)
  • Supervisora clinica em consultório particular 
Thayline Sobral
  • Especialização em Terapia Cognitivo Comportamento (IWP)
  • Capacitação em Neuropsicologia (CEAP) • Tutora Cogmed Certificada.
  • Extensão em Terapia Focada no Esquema (Wainer Psicologia Cognitiva)
  • Extensão em Terapia Focada na compaixão (Psineuroclínica Cognitiva do RJ)
  • Extensão em TCC Baseada em Mindfulness e Aceitação (Wainer Psicologia Cognitiva)
  • Extensão em Terapia Comportamental Dialética (Wainer Psicologia Cognitiva)
  • Extensão em Entrevista Motivacional – (Wainer Psicologia)
  • Capacitação em Prática Clínica Terapia Cognitivo Comportamental: Psicoterapia Infanto Juvenil – Me. Luciana Rizo
  • Aperfeiçoamento em Terapia comportamental Dialética (CEFI/CIPCO)
  • Aperfeiçoamento em Terapias Contextuais de Terceira Geração (CEFI/CIPCO) – em andamento

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