:0

JOGOS: INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO

Inscrições encerradas!

Se você é estudante, utilize o cupom ESTUDANTES no ato da compra e ganhe 20% de desconto. Após a matrícula, envie o comprovante de matrícula para o e-mail [email protected]
  • Tutorial de acesso aos Tira Dúvidas
    • Tutorial
  • Primeira aula - organização e eficiência
    • Tira dúvidas ao vivo
    • Parte 01
    • Parte 2
    • Parte 3
    • Parte 4
    • Parte 5
    • Parte 6
    • Slides
  • Segunda aula - empatia
    • Vídeo 1 Parte A
    • Vídeo 2 parte 1B
    • Vídeo 2
    • Vídeo 3
    • Vídeo 4
    • Vídeo 5
    • Vídeo 6
    • Slides
    • Organograma
    • Live aula 2
  • Terceira aula: Frustração, Resiliência e paciência
    • Vídeo 1
    • Vídeo 2
    • Vídeo 3
    • Slides
    • Tira Dúvidas
  • Quarta aula: comunicação interpessoal/sociabilidade
    • Vídeo 2
    • Vídeo 1
    • Vídeo 3
    • Vídeo 4
    • Vídeo 5
    • Live para tirar dúvidas
    • Organograma
  • Quinta aula - Senso estético e fantasia
    • Vídeo 2
    • Vídeo 1
    • Vídeo 3
    • Vídeo 4
    • Vídeo 5
    • Vídeo 6
    • Organograma
    • Live Tira-Dúvidas
    • Plano de Atividade Terapeutico
  • Sexta Aula - Autocontrole
    • Aula 06 - Autocontrole - Parte 01
    • Aula 06 - Autocontrole - Parte 02
    • Aula 06 - Autocontrole - Parte 03
    • Aula 06 - Autocontrole - Parte 04
    • Aula 06 - Autocontrole - Parte 05
    • Organograma - Aula 06 - Autocontrole
    • Gráfico Evolução de Grupos de Jogadores
    • Live Tira-dúvidas
  • teste

Descrição do curso

Curso gravado com tutorias online

Esse curso é voltado para psicólogos, terapeutas, educadores, designers de games, estudantes de psicologia e pais. O curso integra os conhecimentos da neurociência e os jogos de tabuleiro moderno para treinar os profissionais e interessados em utilizar desse instrumento como forma de desenvolver as habilidades sócio-emocionais. As aulas serão gravadas e uma semana após as mesmas, haverá uma video-conferência para monitoramento do aproveitamento e dúvidas a respeito do tema com o professor responsável. Ao término do curso, serão enviados os certificados para os alunos.

 

Categoria: CURSOS

Informações gerais

Conteúdo
  • Módulo 1: Organização e eficiência (10/4)
  • Módulo 2: Empatia (24/4)
  • Módulo 3: Frustração, resiliência e paciência (24/4)
  • Módulo 4: Comunicação interpessoal/Sociabilidade (22/5)
  • módulo 5: Senso estético e fantasia (5/6)
  • Módulo 6: Autocontrole (19/6)
Objetivo

Esse curso é voltado para psicólogos, terapeutas, educadores, designers de games e pais. O curso integra os conhecimentos da neurociência e os jogos de tabuleiro moderno para treinar os profissionais e interessados em utilizar desse instrumento como forma de desenvolver as habilidades sócio-emocionais. As aulas serão gravas e uma semana após as mesmas, haverá uma video-conferêcniaa para monitoramento do aproveitamento e dúvidas a respeito do tema com o professor responsável. Ao término do curso, serão enviados os certificados para os alunos.

Público-alvo

Profissionais da área da saúde mental, educadores, pais e designer de games.

Metodologia

As aulas são gravadas e após o pagamento o aluno têm acesso por quinze dias as gravações.

Uma semana após a data do curso ficar disponível no site, os alunos podem interagir com o professor para tirarem dúvidas teóricas e práticas, além de receberem uma mentoria na aplicação dos board games nos contextos específicos em que os mesmos estão inseridos.

Seguem as datas dos encontros online para mentoria: 17/4, 1/5, 15/5, 29/5, 12/6, 26/6.



Certificado

Confere o certificado de: Jogos Instrumentos de Desenvolvimento, com seis horas de duração cada módulo.

Professores

LEANDRO ALCERITO ANTUNES ROQUE


FORMAÇÃO:

  • Pós-Graduando "lato sensu" em Neurociência Aplicada à Educação – UAM/SP;

  • Curso de Extensão “Gamification Openmind: No bullshit, only games”  – PUC/SP;

  • Curso de Extensão “Neurociência Aplicada ao Design Instrucional e Interfaces Inclusivas” - IBDIN;

  • Graduação em Ciências com Licenciatura Plena em Biologia - UnIb;

ÁREAS DE ATUAÇÃO:
  • Designer de Boardgames e Serius Games;

  • Desenvolvimento de Estudos e Projetos em Neurociência;

  • Professor de Biologia e Ciências;

Comece agora