3e530195 815c 43a7 97c0 ead2d6a9dbb1

TCC no TOC e as repercussões no tratamento causadas pela COVID-19

Valor promocional estendido!

Chega em casa, corre pro banho. Pegou na maçaneta, lava a mão. Não aperta a mão de ninguém. Aperta o botão do elevador com o cotovelo. Passa álcool em gel toda hora. Pensa e repensa onde tocou. É TOC ou é protocolo de higiene para manter a segurança contra a COVID-19?

Nós terapeutas, perdemos o parâmetro para saber até onde é cuidado e quando passa a ser um ritual obsessivo compulsivo? 

A pandemia veio para reforçar o pensamento envolvido no TOC de contaminação "Se eu não mantiver tudo limpo, então estarei em perigo", pensamento que antes da COVID-19 era fácil de questionar e seguro de testar com análise de evidências e terapia de exposição, mas e agora? 

Pensando em toda essa repercussão, convidamos o Professor Aritides Cordioli, maior rerência em TOC no Brasil, para abordar aspectos gerais do transtorno, critérios diagnósticos, como a TCC atua no TOC de maneira geral, não apenas nos casos que envolvem a aversão à contaminação, e também quais os impactos da pandemia sobre o transtorno e sobre o tratamento. 
 
Será uma oportunidade única e que atende as demandas atuais de saúde mental provocadas pela pandemia. 

Garanta a sua inscrição com o valor de lote promocional até 25 de setembro
  • Acesso às aulas
    • Acesso à aula

Descrição do curso

A se ministrado por um dos maiores psiquiatras do país e maior referência na Terapia Cognitivo Comportamental do Transtorno Obsessivo Compulsivo, o Professor Dr. Aristides Cordioli, esse curso visa apresentar os critérios disgnósticos desse transtorno, a aplicação da TCC no seu tratamento e ainda abordar as repercussões que a pandemia trouxe para o TOC que envolve medo de contaminação e para as intervenções sobre ele. O curso ocorrerá através de videoconferência em dois momentos distintos e sua visualização e a gravação das aulas ficará disponível até o dia 31 de outubro. 

Categoria: CURSOS

Informações gerais

Conteúdo
  • Critérios Diagnósticos do TOC
  • O Tratamento da TCC no TOC
  • Repercussões no tratamento causadas pela COVID-19
Objetivo

Apresentar aos participantes os critérios diagnósticos e aspectos gerais sobre o TOC, como a TCC atua no transtorno e o que mudou com a COVID-19 no tratamento do TOC de contaminação.

Público-alvo

Psicólogos, estudantes de Psicologia, psiquiatras e residentes de Psiquiatria.

Metodologia

Aulas ministradas por videoconferência com interação ao vivo entre professor e participantes.

Certificado

Confere certificado de quatro horas.

Professores

Aristides Cordioli

  • Médico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Psiquiatra reconhecido nacionalmente pelo trabalho com o TOC
  • Autor de livros 
  • Mestrado em Medicina Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul Doutor em Ciências Médicas Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul 
  • Professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul