Formação e Especialização

Especialização ou Formação em TCC Infantojuvenil?

Tanto a formação quanto a especialização são maneiras de aperfeiçoar o conhecimento teórico e técnico em uma área específica de atuação.

Mas, você sabe a diferença entre as duas opções ofertadas pela Comportalmente?

A  formação é considerada, pelas diretrizes e bases da educação nacional, como um curso de livre oferta, sem modelo protocolar de funcionamento e com  reconhecimento das habilidades aprendidas conferido unicamente pela instituição que oferta o curso, e o MEC dispensa sua regulamentação junto ao órgão.

A especialização, uma parceria com a FaCsu, é um tipo de pós-graduação “lato sensu” com critérios estabelecidos legalmente que permitem ao MEC validar o profissional como especialista na área.

As nossas turmas de formação e especialização seguem o mesmo conteúdo programático e tem calendário de atividades semelhantes ao longo do primeiro ano de curso (tendo o término das matrículas como referência). As duas modalidades oferecem supervisão clínica, videoaulas e material de apoio e ambas capacitam o aluno para a atuação clínica. 

Ao final do referido período de um ano, todos os que concluírem 100% das videoaulas terão o certificado de formação liberado na área do aluno.

Para aqueles matriculados na pós-graduação, será necessário o complemento da carga horária, com aulas de metodologia, agendamentos mensais com o supervisor (aos sábados) e apresentação de uma das formas do trabalho de conclusão de curso. 

Como é o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Especialização?

O TCC será realizado em dupla. Há três formatos de apresentação: a) revisão narrativa da literatura b) vídeo psicoeducativo e c) instrumento terapêutico. No caso da escolha dos dois últimos, o aluno também produzirá um texto que embase o material.

ESCOLHA A SUA MODALIDADE E MATRICULE-SE AGORA! Clique no curso de sua escolha do topo da página!